A REALCE MODAS preza pela satisfação de seus clientes e segue rigorosamente o que determina o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) - CDC. Nosso objetivo é garantir uma experiência de compra segura, justa e transparente, em nossos ambientes de compra, sejam eles em loja física ou virtual.
Para tanto, criamos esta série de diretrizes, em consonância com o CDC, para que você consumidor sinta-se tranquilo em realizar suas compras de modo seguro e para que tenha seus direitos garantidos e devidamente resguardados.
1. Das trocas por tamanho, cor ou modelo.
O cliente poderá solicitar a troca de produtos adquiridos em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento, conforme o artigo 26 do CDC.
O produto deve estar sem sinais de uso, sem odores, sem lavagens, com as etiquetas originais fixadas e na embalagem original, acompanhado do comprovante de compra (nota fiscal, recibo ou cupom).
A troca estará sujeita à disponibilidade de estoque. Caso o item desejado não esteja disponível, o cliente poderá optar por outro produto de mesmo valor, por um vale-compra.
2. Da devolução por arrependimento (Direito de Desistência)
Conforme o artigo 49 do CDC, o cliente que realizou uma compra online tem o direito de desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.
O produto deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido, sem uso, com etiquetas originais e acompanhado de nota fiscal ou comprovante de compra.
Após o recebimento e análise do produto, o reembolso integral do valor pago será realizado conforme a forma de pagamento original.
Esse direito se aplica apenas às compras realizadas à distância (site, WhatsApp, redes sociais, etc.), não se aplicando a compras presenciais.
3. Da devolução por defeito ou vício do produto
Caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente deverá comunicar a loja em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento (para bens não duráveis, como roupas e calçados).
O item passará por análise técnica e, sendo confirmado o defeito, o cliente poderá escolher entre:
Troca por produto idêntico (se disponível em estoque);
Substituição por outro item de igual valor;
Reembolso integral do valor pago.
Caso não seja constatado defeito, o produto será devolvido ao cliente.
4. Das condições de envio e responsabilidade pelo frete
Nos casos de devolução por arrependimento ou erro no envio do produto (ex: item ou tamanho incorreto), o custo do frete de devolução e reenvio é de responsabilidade da loja.
Em casos de troca por escolha do cliente (ex: tamanho ou cor diferentes do desejado), o custo de envio e reenvio será de responsabilidade do consumidor.
O cliente deve utilizar o mesmo serviço de transporte indicado pela loja para devoluções e trocas, conforme orientação enviada por e-mail ou WhatsApp no momento da solicitação.
5. Dos reembolsos e formas de restituição
O reembolso será feito de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra:
Cartão de crédito: o estorno será solicitado à administradora do cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme regras da operadora.
Pix ou transferência bancária: o valor será devolvido em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento e conferência do produto devolvido.
Em todos os casos, o cliente será informado por e-mail ou WhatsApp sobre o andamento do processo.
6. De como solicitar troca, devolução ou cancelamento
Para solicitar qualquer procedimento previsto nesta política, o cliente deve entrar em contato com o atendimento da Realce Modas por um dos seguintes canais:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: +55 47 99171-9721
É necessário informar:
Nome completo do responsável pela compra
Número do pedido
CPF do responsável pela compra
Motivo da solicitação
Fotos do produto (em caso de defeito)
Após o contato, nossa equipe enviará todas as orientações para o processo de devolução ou troca.
7. Observações importantes
Não realizamos trocas ou devoluções de produtos com sinais de uso, lavagem, odores, manchas, avarias ou sem etiquetas originais.
Itens de uso íntimo (como roupas íntimas, sungas, biquínis e meias) não poderão ser trocados ou devolvidos, salvo em caso de defeito de fabricação.
O não cumprimento das condições acima poderá resultar na recusa da troca ou devolução.
8. Atualizações desta política
A REALCE MODAS se reserva o direito de alterar esta Política de Trocas e Devoluções a qualquer momento, sem aviso prévio, respeitando sempre os direitos dos consumidores previstos em lei. Realce Modas, 04/10/2025